sexta-feira, março 26, 2010

Um bulcão muito handicraft


A edição 37 do Debaixo do Bulcão poezine está finalmente impressa e pronta a circular.

São 24 páginas, no habitual formato A5 (ou, mais rigorosamente, A4 na horizontal, dobrado ao meio e agrafado), em fotocópia a preto e branco.

Esta edição apresenta-se aos leitores com um visual de fanzine "clássico", muito handicraft. Foi paginada com recurso ao velho método de corte-e-cola.

Contém textos de Affonso Gallo, Alexandre Castanheira, António Vitorino, Baltasar Mingo, BB Pásion, Helga Rodrigues, João Meirinhos, Luís Milheiro, Madalena Barranco, Minda, Mônica Quinderé, Nuno Rocha, Rui Tinoco, Sídnei Olívio, Tere Tavares. Ilustrações de Teresa Câmara Pestana (editora do Gambuzine - http://www.gambuzine.com/) e Helga Rodrigues. Capa e paginação de António Vitorino.

Este número começa a ser distribuído hoje, no 1º Encontro de Poetas do Mundo em Almada (Convento dos Capuchos, Caparica).

Conta com o apoio (impressão) da Câmara Municipal de Almada - e, naturalmente, de todos os que (agora e desde 1996) têm ajudado a levar por diante este projecto.

O editor do Debaixo do Bulcão poezine agradece a todos os que têm - de muitas formas - apoiado o projecto e as edições. Mas, no que diz respeito a este número 37, deseja manifestar o seu agradecimento, em particular, a Adelaide Silva e Margarida Catarino (da organização do encontro de poetas); Teresa Câmara Pestana (pelos desenhos que cedeu para publicação); Jorge Figueira e Nuno Nascimento (que ajudaram a resolver problemas de última hora); e, por último mas não menos importante, ao vereador António Matos, da Câmara Municipal de Almada (pelo apoio da autarquia a esta edição).

Sem comentários: