segunda-feira, abril 14, 2008

“Biblioteca Extravagante”, no Festival Sementes

Vem aí mais uma edição do festival Sementes – Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público: vai ser entre 3 de Maio e 8 de Junho, em Almada, Odivelas, Moita, Seixal, Sesimbra, Palmela, Montemor-o-Novo e Barreiro.

«Nesta edição os espectáculos programados trazem-nos reflexões de extrema poética sobre a vida e a morte, sobre a amizade e o amor, sobre a aceitação do outro, do diferente, sobre as venturas e as desventuras, as amarguras e as felicidades de uma viagem que pode ser a própria vida.

Sem dar respostas, o teatro abre-nos perspectivas, horizontes, valores que permitirão às nossas crianças e jovens alicerçarem essa construção que é criarem-se a si próprios como seres humanos capazes de dar um futuro promissor ao nosso mundo, ao nosso planeta.», lê-se no programa do festival, organizado pelo Teatro Extremo, de Almada, em colaboração com as câmaras municipais dos oito concelhos que acolhem o evento.

O vasto e diversificado programa deste festival pode ser consultado (em formato pdf) no site do Teatro Extremo:
www.teatroextremo.com/Sementes2008/ProgramacaoComunicacaoSocial.pdf

Nós, Debaixo do Bulcão (e porque gostamos muito da palavra falada) destacamos desde já a presença de um “contador de histórias”: no dia 1 de Junho, no Parque da Paz, Almada – uma de muitas actividades que, nessa data, ali comemoram o Dia Mundial da Criança.
Biblioteca Extravagante
Salto no Escuro – Contador de Histórias – Lisboa

«A partir de um objecto, que pode ser um tronco, uma caixa, uma imagem, ou até mesmo folhas com palavras, pretendemos animar leituras possíveis. Os objectos são como livros que nos contam histórias, estimulando assim a criação e a evolução intelectual da criança.»

Concepção e interpretação: F. Pedro Oliveira

1 de Junho
10h30 e 16h45
Parque da Paz – Almada

Encontram mais informação sobre o Festival Sementes

1 comentário:

Madalena Barranco disse...

Querido António, imagino como será linda a festa para as crianças, que traz “semente” no título e com contadores de histórias. Acredito que contar histórias é a melhor forma para incentivar as crianças à leitura. Beijos.