quarta-feira, novembro 29, 2006

Se os tubarões fossem homens, seriam eles mais simpáticos para vocês, peixinhos?

Depois do Alentejo, o Teatro Fórum de Moura irá representar em digressão o seu primeiro trabalho. Trata-se de Se Os Tubarões Fossem Homens, de Jorge Feliciano que irá estar dia 3 (16h) no Auditório do Mercado de Fernão Ferro (Festival de Teatro do Seixal), dia 7 (21h30) na Casa Amarela (Laranjeiro) e dias 8, 9 e 10 de Dezembro (sempre às 21h30 e no dia 10 também às 16h) no Teatro Extremo em Almada Velha.
As actuações na Casa Amarela e Teatro Extremo serão únicas pois terão também como motivo de alto interesse a colaboração dos LA DUPLA & D.J. x-ACTO no fluir do espectáculo. Este agrupamento tem vindo a destacar-se na cena musical da Grande Lisboa pelo seu rap incisivo disparado pelos MC´s Espanhol e Nessa, numa mistura de voz masculina e feminina onde se fundem duas línguas ibéricas, o Português e o Castelhano.
No dia 8, à noite, a seguir ao teatro, teremos também um recital de Poesia Olímpica sem Piscina, no bar to Teatro Extremo. Com Jorge Feliciano, Andreia Egas, Eunice Martins, Vera Monteiro e, muito provavelmente, António Vitorino. (Mais informações em breve neste blog e em Coisitas do Vitorino.)

Sinopse de SE OS TUBARÕES FOSSEM HOMENS

No fundo do mar, a Menina Tubaroa pergunta ao Senhor K., um tubarão muito sábio: Senhor K., se os tubarões fossem homens seriam eles mais simpáticos para os peixinhos? E assim começa a conversa, na perspectiva de dois tubarões, acerca da humanidade e as suas guerras, a arte, a televisão, a saúde e muitos outros assuntos relativos aos homens.
Um espectáculo de linguagem simples e concreta que inicia as crianças ao pensamento sobre a condição humana e lembra aos adultos como funciona a engrenagem da nossa civilização.
Em constante interacção com o público os dois actores evoluem numa representação que não deixa nunca de ser cómica e provocadora de estranheza.
Ficha artística e técnica
Texto a partir de Bertolt Brecht, encenação e cenário Jorge Feliciano Actores Andreia Egas e Jorge Feliciano Música João Feliciano Som e Luz Jorge Sales Operação Técnica (Teatro Extremo) Eunice Martins Frente de Casa (Teatro Extremo) Carla Ferreira Fotografia Orlando Fialho e Jorge Sales Produção Executiva Andreia Egas e Jorge Feliciano Apoios Junta de Freguesia de S. João Baptista, Câmara Municipal de Moura e Teatro Extremo.

Moradas
Auditório do Mercado: Mercado de Fernão Ferro
Casa Amarela (Laranjeiro): Av. Prof. Ruy Luís Gomes (Junto ao Terminal dos T.S.T.)
Teatro Extremo (Almada Velha): Rua Serpa Pinto, 16 (perto do largo do Xafariz na Rua Capitão Leitão)

Sem comentários: